ALEX E PERUZO

Após anos de convivência, o Alex Franco se reporta também a mim como amigo e irmão, e retribuo. Com tantas conversas longas, profundas e frequentes, além de atividades em comum, especialmente, de caráter formativo arquidiocese afora, habituamo-nos a recorrer um ao outro para continuar construindo o processo de formação e conversão de outros; e os nossos. Quanta vez familiares e amigos se enfadaram e se espantaram com nossa habitual mania de passar horas a discutir em detalhes a doutrina e os bastidores da Igreja, os fundamentos do cristianismo e outros assuntos importantes à luz daqueles.

Porque dados ao delicado e indispensável mister de oferecer formação a quem a queira receber, jamais prescindimos de estudar muito e constantemente, pois que, afinal, formador/pregador que não se mantém aprendiz, honesto, humilde e sensato, bom formador/pregador não é. Há quatro anos começamos cada qual uma nova preparação. Da parte dele resultou em que desde o último 25/11 é Diácono Permanente.

Assim como poucos sabem do que se trata, por exemplo, o ministério extraordinário da Sagrada Comunhão (MESC), poucos sabem do que trata o ministério ordinário do diaconato, primeiro grau da Ordem. Este saber se dá aos poucos, naturalmente, e o próprio Alex vai escrever a respeito aqui no ISJ.

Inclua-o em suas orações, para que este leigo que agora é ordenado continue sendo um bom cristão. Ele, antes e durante sua formação diaconal, tem acolhido você em suas orações!

É uma graça que em nossa paróquia aos ministros ordenados Padres tenha vindo se somar um ministro ordenado Diácono. Estes ministérios ordinários (clero), com os ministérios extraordinários (leigos) e demais pessoas de boa vontade, ajudam a construir o Reino de Deus nas quatro comunidades que formam a paróquia e na sociedade da qual fazemos parte.

Bem vindo, Diácono Alex Sandro Franco de Souza!

 

José Carlos de Oliveira – fb.com/oliveirajosecarlos – 41 99844 8018

Publicado originalmente em 1-12-2018